Project Description
Programas de Psicologia na Educação

O Programa de Competências Socioemocionais visa facilitar a adaptação das crianças às atividades escolares por meio da aquisição e desenvolvimento de competências comportamentais socioemocionais relevantes no contexto em que estão inseridas, prevenindo, assim, o seu envolvimento em comportamentos desadaptativos.
As seções foram desenvolvidas com base na coleção “Crescer a Brincar para o Ajustamento Psicológico” do autor Paulo Moreira (2005) que defende a ideia de que uma escola deverá, nas suas atividades, contemplar a gestão das emoções. Caso contrário, estará negligenciando uma das mais importantes áreas de funcionamento dos alunos nela instituídos.
Intervenção Psicoterapêutica na Perturbação da Leitura e Escrita (Dislexia).
Esta perturbação caracteriza-se por um rendimento na leitura/escrita que se situa bastante abaixo do nível esperado em função da idade cronológica, do quociente de inteligência e da escolaridade própria para a sua idade. Estas dificuldades podem gerar na criança uma frustração que pode vir a refletir-se socialmente numa insegurança tanto do ponto de vista relacional quanto da aprendizagem que podem levar ao abandono escolar e a outras perturbações, por isso, seria indicado um acompanhamento psicológico imediato que pudesse intervir no sentido de auxiliá-la a lidar com esta situação, impedindo a ocorrência de consequências mais graves na sua personalidade.
Procura alguém que faça avaliação e intervenção para esta perturbação?
Quer levar um programa de psicologia para uma escola?
Trabalhos recentes
Entre em contato.
